Começaram prendendo fraldas de bebês até virarem símbolos de rebeldia na cultura punk. Atualmente, decoram roupas e acessórios de designers internacionais, como na última coleção primavera/verão 2010 da americana Vena Cava e no desfile verão/09 de Marc Jacobs. No desfile que marcou a primeira coleção (verão/10) do britânico Christopher Kane para a linha mais jovem da Versace, a Versus, Kane usou alfinetes oversized coloridos nos sapatos e bolsas, enquanto outros adornavam vestidos e blazers supersexy. Bem longe do puro funcionalismo.
De cima para baixo: vestido preto Vena Cava (verão/10), looks 1 e 2
Versus (verão/10), alfinetes no cinto e clutch verde Marc Jacobs (verão/09)
Foto: reprodução
Há 15 anos, em 1994, a então desconhecida atriz Elizabeth Hurley usou um vestido preto Versace, seguro apenas por alfinetes dourados, e passou para o hall da fama. O poder de um vestido. Apesar de termos visto muitas referências oitentistas nas passarelas, para o próximo verão veremos que alguns designers já seguiram em frente e apostam no revival dos anos 90: sportswear e grunge misturados a boas doses de glamour e apelo sexy. Por essa razão, talvez, Kane tenha revisitado o famoso vestido de Liz Hurley.
Liz Hurley com um Versace em 94, e não copie jamais: Paris Hilton
Foto: reprodução
Adote também o alfinete e faça seu próprio acessório, copiando o colar de Tom Binns como fez a blogueira do Super Rock Catwalk ou personalizando uma jaqueta inspirada na italiana Moschino, mostrada aqui pela Brook & Lyn.
Colar de Tom Binns (à esq.), colar de Marc Jacobs (acima), brincos Rachel Rachel Roy,
broches Mary Jane e detalhe inspirado em Moschino
Foto: reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário