Tem muitas formas de transformar um look, como usando diversos acessórios como brincos, colares, pulseiras... mas o que mais se tem visto ultimamente é o uso de acessórios de cabeça que passeiam por diversos estilos! O que mais me inspirou foram as orelhas de coelho que Marc Jacobs fez para a coleção de Inverno/09 da Louis Vuitton, com Madonna na campanha usando as mesmas. Ele finalizou os looks da coleção com essas orelhinhas com referências de dançarinas de francesas de can-can e a Playboy. Logo vimos as irmãs Olsen usando as delicadas orelhinhas de Maison Michel, e seguraram bem a proposta. De orelhas em pé, também no Modalogia.
Louis Vuitton, editorial Vogue Alemã e irmãs Olsen na abertura da Opening Ceremony no Japão
Foto: reprodução
Punk em Jennifer Behr e tiara Givenchy. Laços oversized de Givenchy Verão/09 e Dolce & Gabbana Inverno/09
Foto: reprodução
Foto: reprodução
Muito desse exagero de adornos de cabeça tem inspiração nos movimentos artísticos do Dadaísmo e Surrealismo dos anos 20 e 30, expressando a imaginação criada em sonhos, sem controle da razão. Pense ainda em Coco Chanel usando um acessório de cabeça na década de 20 e hoje na passarela de alta costura da Chanel Verão/09, numa leitura etérea e ainda delicada da camélia gigante.
Coco Chanel com a sua fita e a camélia na Chanel Couture por Karl Lagerfeld
Foto: reprodução
Lógico que não precisa ser literal! A moda é feita para se divertir, after all. Dependendo do material, podem ser mais sofisticadas ou românticas permitem interpretar seu estilo de maneira fácil e atual. Não só segura o cabelo em dia de bad hair day quanto dão personalidade à produção, não importa a ocasião.
com plumas de Etsy e as de baixo todas de Benoît Missolin
Foto: reprodução
As celebs já lançaram mão das suas e cairam de cabeça nessa tendência (desculpe o trocadilho), adicionando uma dose de charme extra!
A fita com laço de Blair Waldorf de Gossip Girl e Kelly Osbourne e
as flores de Kirsten Dunst e Taylor Swift
Foto: reprodução
Aqui no Brasil, seguimos as belíssimas tiaras e casquetes que a editora da Capricho Adriana Yoshida usa no programa Temporada de Moda. Pontuam o look com classe. E a capa da revista com a atriz Isabelle Drummond, que fez ensaio inspirado em "Alice no País das Maravilhas".
Adriana Yoshida e o poder na cabeça e Isabelle Drummond na Capricho
Foto: reprodução
No M de Mulher tá tudo explicadinho como adequar seu acessório de cabeça a cada ocasião, e na Jura Dita dá pra encomendar a sua. Ou faça você mesmo e crie uma e use a imaginação!
“A girl should be two things: classy and fabulous.” ("Uma garota deve ser duas coisas: superior e fabulosa.")
Coco Chanel
2 comentários:
Ei Ma, adorei o post das cabeças!
O blog tá demais, bjs Adri Yoshida
Oi Dri, q honra! Amo. Bjos
Postar um comentário